Notícias

“Operação Tapa Buracos” é intensificada no centro de Irecê

Publicado em 05/03/2014 às 08h36
Operao-Tapa-Buracos-intensificada-no-centro-de-Irec

A “Operação Tapa Buracos”, iniciada pela Prefeitura de Irecê, segue intensa na Avenida Caraíbas, onde mais de 20 homens trabalham desde o fim de semana recuperando o calçamento e outras ações de infraestrutura.

 Na Avenida Santos Lopes, onde o asfalto foi prejudicado pelas chuvas, equipes também estão atuando. Já no contorno do Terminal Rodoviário, uma nova camada de asfalto será aplicada, facilitando a vida de motoristas e pedestres.

 O prefeito Luizinho Sobral está preparando ainda, um grande pacote de obras, que será anunciado em breve, inclusive com um grande número de ruas que serão pavimentadas em toda cidade. Segundo ele, todas as entradas da cidade serão totalmente reformadas. “Serão uma das mais lindas do interior da Bahia”, afirma.

Fonte: Irece reporter

Compartilhar

Consumo de cocaína cresce no Brasil

Publicado em 05/03/2014 às 08h33

O consumo de cocaína no Brasil mais que dobrou em menos de dez anos e já é quatro vezes superior à média mundial. Os dados foram divulgados nessa terça pelo Conselho Internacional de Controle de Narcóticos, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), em seu informe anual sobre drogas no mundo.

No documento, a entidade também critica a liberalização do consumo de maconha no Uruguai e regiões dos Estados Unidos, e alerta: jovens sul-americanos parecem ter uma “baixa percepção do risco” que representa o consumo de maconha.

Em 2005, a entidade apontava que 0,7% da população entre 12 e 65 anos consumia cocaína no Brasil. Ao final de 2011, a taxa chegou a 1,75%. De acordo com os dados da ONU, o consumo brasileiro é bem superior à média mundial, de 0,4% da população. A média brasileira também supera a da América do Sul, com 1,3%, e é mesmo superior a da América do Norte, com 1,5%.

O Brasil, segundo o informe anual, se consolidou não apenas como rota da cocaína dos Andes para a Europa, como também passou a ser um mercado fundamental. Em 2012, as maiores apreensões de cocaína no Brasil ocorreram a partir de carregamentos da Bolívia, seguida por Peru e Colômbia.

Citando o governo brasileiro, a ONU aponta que o Brasil apreendeu em 2012 um volume recorde de 339 mil tabletes de ecstasy, cerca de 70 kg. A média dos últimos dez anos aponta que as apreensões são de menos de 1 kg por ano. Em 2012, houve ainda 10 mil unidades de anfetamina retidas, além de 65 mil unidades de alucinógenos, o maior volume desde 2007.

O centro da produção de heroína no mundo continua sendo o Afeganistão, onde o cultivo bateu recordes em 2013 – 39% acima da área de 2012.

Produção. Se o consumo brasileiro cresceu, a ONU constatou uma queda no cultivo da coca na América do Sul em 2012. No total, 133 mil hectares foram plantados, 13% menos do que em 2011. O Peru se consolidou como líder, com 45% do total, seguido por Colômbia e Bolívia, com 36% e 19%, respectivamente.

Na Bolívia, o maior fornecedor brasileiro, a queda no cultivo foi de 7% – e 11 mil hectares de coca foram erradicados. Em 2012, a Colômbia erradicou 30 mil hectares, 25% do total. A área total de plantação chegou a 48 mil hectares, o menor nível registrado desde 1995. “O fornecimento da cocaína sul-americana no mercado global parece se estabilizar ou mesmo cair em comparação a 2007”, indica o informe.

Produção da erva teria aumentado Genebra. Se a cocaína cai, o confisco de “grandes quantidades de maconha” na América do Sul “sugere um possível aumento na produção de maconha da região nos últimos anos”, segundo a ONU. A apreensão de maconha caiu de forma dramática no Brasil entre 2011 e 2012, de 174 toneladas para apenas 11,2 toneladas. Além disso, 21,7 hectares de cultivo foram erradicados no Brasil no ano. Segundo a ONU, a maconha continua sendo a droga mais consumida na América do Sul, por cerca de 14,9 milhões de pessoas.

 

Compartilhar

Bandidos ameaçam homem e roubam moto

Publicado em 05/03/2014 às 08h32
Bandidos-armados-ameaam-homem-e-roubam-moto-no-contorno-entre-Irec-e-So-Gabriel

Foto: Reprodução

Dois bandidos armados com faca e revólver a bordo de uma moto assaltaram e levaram a moto de um funcionário da empresa Pafir, por volta das 22h30 desta segunda-feira (3). Os criminosos renderam Márcio Francisco de Matos, 32 anos, em um contorno entre Irecê e São Gabriel. Chovia no momento do crime. A vítima, que reside em São Gabriel, retornava sozinho do trabalho para casa.

 Além da moto, uma YBR de cor preta e placa GNY 8563-Jussara-BA, os ladrões também levaram capacete e uma carteira contendo habilitação, documentos pessoas, dinheiro e cartões bancários de Márcio.

 Por telefone na manhã desta quarta (4), Márcio à reportagem relatou que os bandidos eram magros e aparentavam ter entre 20 e 30 anos de idade. Um deles, disse a vítima, o ameaçou e ainda tentou lhe matar, mas a arma falhou. “Foi um susto muito grande, mas graças a Deus estou vivo”, disse Márcio.

 O homem assaltado ainda não teve nenhum dos pertences recuperados. Qualquer informação que leve ao paradeiros dos bandidos pode ser passada à polícia através dos telefones 74.3641.8567 ou 8566. Também pela central da Polícia Militar (190).

Fonte: Irecê Reporter

Compartilhar

Vacinação contra HPV começa na segunda-feira (10)

Publicado em 05/03/2014 às 08h29

 

s humano (HPV), principal causa do câncer de colo de útero, será iniciada na próxima segunda-feira (10) pelo Ministério da Saúde. O alvo da campanha são meninas com idades entre 11 e 13 anos, que receberão a vacina em três doses: a segunda aplicada seis meses após a primeira e a terceira cinco anos depois. Antes desta iniciativa, não se podia ter acesso gratuito à vacina, que custa R$ 300, em média, na rede privada. Segundo o secretario de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, a orientação é que os estados e os municípios comecem a imunização pelas escolas, seguindo o exemplo da Austrália e Reino Unido, que conseguiram sucesso na campanha com a tática. “Adolescente não é um público que frequenta postos de saúde. Mas, a partir da segunda dose, é preciso procurar uma unidade de saúde”, afirmou. Barbosa lembrou, ainda, a necessidade de fazer o exame conhecido como papanicolau após o início da vida sexual e usar preservativos, já que a vacina oferecida só protege contra os subtipos 16 e 18 do HPV. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: Líder Notícias

Compartilhar

Daniela Mercury homenageia Ilê Aiyê e blocos afros

Publicado em 03/03/2014 às 08h25

No comando do bloco Crocodilo, a cantora Daniela Mercury fez uma bela homenagem ao Ilê Aiyê na noite deste domingo (2), no circuito Dodô (Barra-Ondina). Vestida com as roupas típicas do bloco afro do Curuzu e acompanhada de Iracema, vocalista da banda Aiyê, a artista declarou seu amor também ao Olodum e a diversas outras entidades carnavalescas de matriz africana.

No repertório de Daniela, grandes sucessos que cantam a beleza do bloco, que completa 40 anos em 2014: "Eu também sou do Curuzu e a toda a turma [da banda Aiyê] veio aqui para fazer essa homenagem", disse a cantora durante a passagem em um dos camarotes da Barra. Veja algumas fotos do desfile abaixo. 


Fotos: AgNews















Fonte: Correio

Compartilhar

Claudia Leitte recebe Popozuda e manda beijinho no ombro

Publicado em 03/03/2014 às 08h22

 

"Eu sou Claudia Leitte, com muito orgulho, com muito amor ô". A voz do folião é a voz de Deus, já diria o ditado adaptado. E foi assim que o bloco Largadinho começou o desfile na noite deste domingo, 2, no circuito Osmar.

Mesmo com duas horas de atraso, Claudia Leitte não deixou a peteca cair e segurou a animação na passarela da folia. A novidade do dia foi a dona do Beijinho no Ombro mais famoso do Brasil. E foi ao ritmo do funk que Valesca Popozuda ganhou o coração de baianos e turistas que assistiram a apresentação das loiras em cima do trio.

"Falando em recalque, vou chamar a rainha do funk", foi assim que a quase baiana apresentou Popozuda. Após a música, Claudia desafiou a colega: "Vou botar você pra dançar, posso?". Desafio aceito, foi a hora de tocar "Largadinho" e sensualizar para o público.

E quem não presenciou o show, ainda terá tempo de ver Claudia Leitte no Carnaval, já que nesta segunda, 3, ela levará o bloco para a Barra-Ondina.

Fonte: A Tarde

Compartilhar

Ivete Sangalo faz paródia de 'Lepo Lepo' no Carnaval

Publicado em 03/03/2014 às 08h12

No segundo dia de desfile no carnaval de Salvador, neste domingo (2), Ivete Sangalo não deixou ninguém parado. Músicas como "Arerê", "Tempo de Alegria", " Dançando" e "Pererê" fizeram parte do repertório da cantora. Além disso, Ivete cantou a música "Lepo Lepo", do grupo Psirico, e ainda fez uma paródia da canção.

 

"Tenho barriga e celulite, mas se ficar comigo é porque... eu sou Ivete. Entre quatro paredes sou uma maluca e todo mundo sabe", brinca a cantora.

Com toda irreverência, Ivete levou mais uma vez o tema da paz para a avenida com um figurino branco e não deixou de mandar recados para o público.

 

 "Seu namorado terminou com você na quarta antes do carnaval. Você vai chorar? Não!! Você vai cantar: Pra frente, pra frente, frente, nossa vida vai, como manda o figurino", brincou Ivete mais uma vez.

O cantor e compositor Seu Jorge subiu no trio com a musa e juntos cantaram músicas como "Tempo de Alegria" e "Pensando em nós dois", está última fez parte do DVD da cantora gravado em Nova Iorque em 2010. O arrocha também não faltou no desfile de Ivete e ela cantou "CDs e Livros", do grupo "Asas Livres".

Ivete Sangalo canta com uma multidão atrás do seu trio elétrico, em Salvador (Foto: Wallace Barbosa e JC Pereira e Vinicius Eduardo/AgNews)
Ivete Sangalo canta com uma multidão atrás do seu trio elétrico, em Salvador (Foto: Wallace Barbosa e JC Pereira e Vinicius Eduardo/AgNews)
Foliões de diversas partes do Brasil vão ao circuio Campo Grande para ver passagem de Ivete Sangalo, em Salvador (Foto: Wallace Barbosa e JC Pereira e Vinicius Eduardo/AgNews)
Foliões de diversas partes do Brasil vão ao circuio Campo Grande para ver passagem de Ivete Sangalo, em Salvador (Foto: Wallace Barbosa e JC Pereira e Vinicius Eduardo/AgNews)
 
Ivete Sangalo exibe pernas malhadas em desfile do bloco Coruja em Salvador (Foto: Wallace Barbosa e JC Pereira e Vinicius Eduardo/AgNews)
Ivete Sangalo faz Salvador parar para ver seu bloco passar no circuito do Campo Grande, em Salvador (Foto: Wallace Barbosa e JC Pereira e Vinicius Eduardo/AgNews)
Ivete Sangalo faz Salvador parar para ver seu bloco passar no circuito do Campo Grande, em Salvador (Foto: Wallace Barbosa e JC Pereira e Vinicius Eduardo/AgNews)
Ivete Sangalo anima foliões pipoca no Campo Grande, em Salvador (Foto: Max Haack/Ag Haack/Agecom)
Ivete Sangalo anima foliões pipoca no Campo Grande, em Salvador (Foto: Max Haack/Ag Haack/Agecom)
Ivete Sangalo canta na avenida (Foto: Max Haack/Ag Haack/Agecom)
Ivete Sangalo canta na avenida (Foto: Max Haack/Ag Haack/Agecom)
Ivete Sangalo canta com o cantor Seu Jorge (Foto: Valter Pontes / Agecom)
Ivete Sangalo canta com o cantor Seu Jorge (Foto: Valter Pontes / Agecom)
 
Ivete Sangalo brinca com público e faz paródia de 'Lepo Lepo' no carnaval (Foto: Valter Pontes / Agecom)
Ivete Sangalo brinca com público e faz paródia de 'Lepo Lepo' no carnaval (Foto: Valter Pontes / Agecom)
 
Ivete Sangalo sorri durante apresentação no Trio Coruja de Campo Grande, em Salvador (Foto: Wallace Barbosa, JC Pereira e Vinicius Eduardo/AgNews)
Ivete Sangalo sorri durante apresentação no Trio Coruja de Campo Grande, em Salvador (Foto: Wallace Barbosa, JC Pereira e Vinicius Eduardo/AgNews)
  •  
Ivete canta para fãs e aponta dedo para as câmeras no circuito Osmar no Carnaval de Salvador (Foto: Diogo Macêdo/ Ag Haack)
Ivete canta para fãs no circuito Osmar no Carnaval de Salvador (Foto: Diogo Macêdo/ Ag Haack)
 
Fonte: G1 Bahia
 
Compartilhar

Filhos de Bell farão homenagem para o pai na terça de carnaval

Publicado em 03/03/2014 às 08h02
Filhos de Bell farão homenagem para o pai na terça de carnaval
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
 
Os dois filhos de Bell Marques, que faz o último carnaval à frente do Chiclete com Banana, irão homenagear o pai na terça feira (4) de carnaval. A cortesia faz parte de outras homenagens que o cantor vai receber no carnaval. Rafa e Pipo Marques, da banda Oito7Nove4, iniciarão o desfile no bloco Vumbora ao lado de Bell. Depois, eles vão descer do trio e ir para o camarote da promoter Licia Fabio, na Barra. No espaço, eles devem cantar as músicas Nicolau e Amor bacana, de autoria do pai. Segundo matéria do A Tarde, Bell também promete surpresas para os fãs, como a execução da música “Ave Maria”, primeira da carreira solo do agora ex-chicleteiro.
 
Compartilhar

Fecomércio-Ba confirma construção de SESC e SENAC em Irecê

Publicado em 28/02/2014 às 09h11

 

Irecê será uma das próximas cidades baianas a ganhar unidades Sesc e Senac, do Sistema Fecomércio-BA. A confirmação se deu com o decreto municipal assinado pelo prefeito Luiz Pimentel Sobral esta semana, através do qual autoriza a criação do loteamento onde serão construídas as unidades. 

 

Um encontro entre o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos Amaral, e o prefeito de Irecê, nesta quarta (26), na Casa do Comércio em Salvador, selou a parceria entre o Sistema, a prefeitura da cidade e o Sindicato do Comércio de Irecê e Região (Sincom). O presidente do Sincom, Edvaldo Lima de Oliveira, a diretora do Sesc Bahia, Célia Batista, e a diretora do Senac Bahia, Marina Almeida, também participaram da reunião.

 

Carlos Amaral falou dos próximos passos antes de dar início à construção. “Agora vamos elaborar os projetos arquitetônicos e complementares e posteriormente será deflagrada a concorrência pública para a obra. A nossa previsão é de que o evento de lançamento da pedra fundamental ocorra até abril”, explicou o presidente que tem na interiorização um dos pilares da sua gestão.

 

“Irecê é uma cidade de comércio muito forte”, frisou o prefeito Luizinho Sobral. “O empenho do sindicato patronal do comércio de Irecê e de todos os empresários da cidade foi fundamental para a concretização desse sonho. O Sesc e Senac vão trazer, sem dúvida, ainda mais desenvolvimento para a nossa cidade”, completou o governante.

Fonte: Prefeitura

Compartilhar

Prefeitura decreta ponto facultativo durante Carnaval

Publicado em 28/02/2014 às 09h09

 

O Decreto 071/2014, assinado pelo prefeito Luiz Pimentel Sobral, estabelece ponto facultativo nas repartições públicas nos dias 03 e 04 de março. O expediente na quarta-feira de Cinzas, dia 05, será a partir das 13h, em todas as unidades as quais a atividades não possam sofrer solução de continuidade. Outro Decreto publicado, de número 082/2004, estabelece a transferência da feira-livre do dia 03 para o dia 05 de março, em razão das festividades de Carnaval e do Dia do Comerciário.

Fonte: Prefeitura

Compartilhar

Líder do tráfico de drogas em Ilhéus é preso em Goiânia

Publicado em 28/02/2014 às 09h04

O líder do tráfico de drogas de pelo menos quatro bairros de Ilhéus foi preso em uma operação da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) em Goiânia (GO) na quarta-feira (16). Marcelo Nascimento, o Bola, se mudou para a cidade e de lá comandava as ações da quadrilha. Outras dez pessoas que faziam parte da quadrilha também foram presas.

Foram presos também Anselmo Oliveira Souza Filho, Julio Cesar dos Santos Roiz, a mulher deste, Vivia de Jesus Almeida, uma das mulheres de Bola, Claudiana Silva da Paixão, Rafael Oliveira Conceição, Edenilson Pinheiro Santos, Mário Sérgio Santos Lima e sua companheira Jocélia Reis da Silva e Irailton Ribeiro dos Santos.

Na casa de Julio e Vivia, a polícia encontrou 50 gramas de crack. Na casa de Jocélia e Mario Sérgio, foram encontrados 400 gramas da mesma droga. Na casa de Edenilson, foi apreendido um revólver calibre 38. Todos os integrantes do bando foram presos nos bairros de Nossa Senhora da Vitória, Nelson Costa e Teotônio Vilela.

O delegado André Aragão informou que as investigações que culminaram nas prisões começaram há 6 meses. Bola foi localizado e preso em Goiás por equipes da 11ª Coorpin (Barreiras), com apoio da Polícia Civil de Goiânia. Ele será encaminhado para Ilhéus nos próximos dias.

Fonte: Correio

Compartilhar

Liberado programa para declaração do IR 2014

Publicado em 28/02/2014 às 08h36

A Receita Federal liberou, nesta quarta-feira (26), o programa do Imposto de Renda 2014, necessário para realizar a declaração dos contribuintes, e o Receitanet, programa usado para enviar o documento à Receita. O envio da declaração, no entanto, pode ser feito apenas a partir de 6 de março, quinta-feira.

Clique aqui para baixar o programa para fazer a declaração do IR 2014

Clique aqui para baixar o Receitanet

O aplicativo para dispositivos móveis (tablets e smartphones) estará disponível somente no dia 6 de março – quando tem início o prazo de apresentação do Imposto de Renda neste ano. A declaração poderá ser enviada até o dia 30 de abril.

O Fisco espera receber 27 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física em 2014, com um aumento de aproximadamente 1 milhão de novos contribuintes.

Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70 em 2013 (ano-base para a declaração do IR deste ano). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff.

Fonte: G1 Bahia

Compartilhar

Último show de Bell com Chiclete tem Pink Floyd

Publicado em 28/02/2014 às 08h29

 Cerca de duas mil pessoas acompanharam o último show do Chiclete com Bananacom Bell Marques nos vocais na noite de quinta-feira (27). O grupo de axé, no entanto, ainda toca em cima do trio neste Carnaval baiano, antes do vocalista e guitarrista começar sua carreira solo.

Tocando um hit atrás do outro, Bell brincou, sem se referir à despedida. "Estou tocando rapidinho pra dar tempo de tocar todas", disse ainda no começo do show, que aconteceu dentro do Camarote de Salvador, com transmissão ao vivo pela internet.

Não faltaram os sucessos que fizeram do Chiclete uma das principais grupos de axé do Brasil, movimentando fãs e vendendo abadás como água durante o Carnaval baiano. Sem falar muito, o vocalista cantou "Não Vou Chorar" e "Diga Que Valeu". Antes de entoar o hino dos chicleteiros, "Quero Chiclete", o grupo chegou a tocar um trecho de "In The Flesh", do Pink Floyd.

Com o espaço para o show abarrotado, o camarote esvaziou. Houve empurra-empurra na plateia, mas os fãs que chegaram a pagar R$ 1,8 mil (para homens, último lote) não ligaram e pularam como se fosse o último dia de Carnaval.

"Não sei ainda como vai ser com a saída do Bell. Não consigo nem imaginar", disse a estudante mineira Maria Ribeiro, 23. "Por isso estou aqui. Para aproveitar esse momento", explicou ao UOL no meio da muvuca.

Nas rádios baianas, a música solo de Bell, "Nicolau", não é nenhum "Lepo Lepo", hit onipresente do Psirico, mas tem tocado com certa frequência. Já o Chiclete tem novo vocalista, Rafa Chaves, e identidade visual repaginada, além de música nova com título significativo, "Vida Que Segue".  O novo Chiclete, no entanto, só poderá ser testado nos circuitos no Carnaval do ano que vem.

Bell Marques faz último show com Chiclete com Banana18 fotos

1 / 18
27.fev.2014 - O cantor Bell Marques faz seu último show de palco pelo Chiclete com Banana dentro do Camarote Salvador 2014. O show foi transmitido ao vivo via streaming pela internet para 13 países  Caio Duran / AgNews
 
Compartilhar

Prefeitura de Jacobina anuncia atrações da Micareta 2014!

Publicado em 24/02/2014 às 07h49

Fotos Mário Luna

O prefeito de Jacobina, Rui Macedo (PMDB) apresentou na noite desta sexta-feira, 21, as atrações da Micareta de Jacobina que acontece entre os dias 02 e 04 de maio. O lema da festa é 'A Micareta nasceu aqui!'.

Rui enfatizou que fará um evento com responsabilidade fiscal e social por parte do município. "Vamos cadastrar todas as bandas e a partir de critérios objetivos montar a grade envolvendo atrações que representam os traços culturais da nossa região. Esse ano, ao contrário das edições, vamos prestigiar as bandas da cidade com apresentações em trios elétricos, promovendo uma maior visibilidade dos músicos com os foliões", afirmou o prefeito Rui Macedo.

Depois de muita expectativa, foram anunciadas as principais atrações da folia momesca.

Dia 02 de maio (sexta-feira): Timbalada, Canindé e Kart Love.

Dia 03 de maio (sábado): Pablo, Cheiro de Amor e Ju Moraes.

Dia 04 de maio (domingo): Psirico, Tuca Fernandes e Adão Negro.

(Fonte: maispolitica.com.br)

 

Fonte: Morro Notícias

Compartilhar

Incêndio destrói casa e deixa família completamente desabrigada

Publicado em 24/02/2014 às 07h46

 

Por pouco uma tragédia ainda maior não aconteceu na manhã deste domingo (23). Por volta das 6h, uma casa foi completamente destruída por um incêndio na Rua C, no Loteamento Vila Nobelino Dourado, em Irecê, deixando uma família desabrigada.

O fogo destruiu a casa de Dionísia Alves de Souza e seus oito filhos que ficaram desabrigados, apenas com a roupa do corpo. No momento do incêndio não havia ninguém em casa. A família estava a cerca de oito dias trabalhando em uma fazenda, quando foi avisada por uma filha que também é moradora do bairro. Ao chegar e ver a casa completamente calcinada, a senhora Dionísia se desesperou e recebeu o apoio de vizinhos. 

Segundo populares, o fogo atingiu a residência misteriosamente. Os vizinhos tentaram combater o fogo, mas a casa, móveis e os objetos foram totalmente consumidos pelas chamas. A polícia foi acionada e esteve no local, mas não sabe precisar as causas do incêndio. A reportagem da Rede Caraíbas esteve no local e registrou o incidente.  

Depoimentos de vizinhos disseram que família vai precisar muito de ajuda da população, principalmente para ajudar na doação de alimentos e vestuários.

Fonte: Caraíbas

Compartilhar

América Dourada comemora 29 anos de história nesta terça (25)

Publicado em 24/02/2014 às 07h44
Amrica-Dourada-comemora-29-anos-de-histria-nesta-tera-25

O município de América Dourada comemora nesta segunda-feira (25), seus 29 de emancipação política. A programação será iniciada as 6h, com espocar de fogos de artifícios e mensagem do prefeito Joelson Cardoso circulando em carro de som pela cidade. Às 8h, haverá hasteamento da bandeira em frente a prefeitura e às 8h30, missa em Ação de Graças no auditório da Prefeitura.

 A programação continuará às 17h, com o Carnaval da Terceira Idade organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Para às 19h, está agendada uma solenidade com diversas autoridades da cidade. A programação será encerrada com festa, a partir das 19 horas, animada pela banda Selva Branca. A puxada elétrica sairá da localidade de Nova América até o centro do município. (Pascoal Ferreira)

Fonte: Irecê Reporter

Compartilhar

Projeto troca Abadá por lata de leite

Publicado em 24/02/2014 às 07h40

Projeto social permite troca de abadá por lata de leite em pó em Salvador

Ação é para foliões que acompanham Trio Armandinho Dodô e Osmar.
Projeto foi idealizado pelos músicos André e Aroldo Macêdo, em 2003.

 
 
Abadado (Foto: Divulgação)Abadado pode ser trocado por uma lata de leite
(Foto: Divulgação)

Pelo 11º ano consecutivo, os foliões que acompanharem o "Trio Armandinho Dodô e Osmar" no carnaval de Salvador vão poder usar o "Abadado". O projeto, idealizado pelos músicos Aroldo e André Macêdo, permite que os foliões ganhem um abadá em troca da doação de uma lata de leite.

As trocas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 18h, no Curso Grandes Mestres, na Praça da Piedade, em Salvador. Neste ano, o "Fobicão", como é conhecido o trio dos irmãos Macêdo, irá desfilar no sábado (1º), às 17h, no Circuito Osmar (Campo Grande); e de domingo (2) a terça (4) no circuito da Barra (Dodô), respectivamente, às 18h, 19hh e 19h30.

A partir do sábado de carnaval, as trocas devem ser feitas diretamente no trio, antes do início do desfile. Desde que foi lançado, em 2003, o projeto já arrecadou mais de 50 mil latas que foram distribuídas para instituições que cuidam de crianças carentes. O "Abadado" faz uma homenagem aos 40 anos da Banda Armandinho, Dodô e Osmar, trazendo estampado as caricaturas de Betinho, Armandinho, Aroldo e André Macêdo.

Confira os dias de desfile do "Trio Armandinho Dodô e Osmar":

Sábado – 01/03 – 17hr – Circuito Osmar (Campo Grande)
Domingo – 02/03 – 18hr – Circuito Dodô (Barra)
Segunda – 03/03 – 19hr – Circuito Dodô (Barra)
Terça – 04/03 – 19:30hr – Circuito Dodô (Barra)

  •  
Irmãos Macedo, do trio elétrico Armandinbho Dodô & Osmar, tocam no Circuito Dodô (Barra/Ondina) (Foto: Fernando Vivas/A TARDE/AE)Trio elétrico Armandinho Dodô & Osmar em Salvador (Foto: Fernando Vivas/A TARDE/AE)
Compartilhar

Hospital e maternidade da Ufba abrem seleção com 2.155 vagas

Publicado em 24/02/2014 às 07h37

A Maternidade Climério de Oliveira e o Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), ambos vinculados a Universidade Federal da Bahia (Ufba), lançaram concurso com 2.155 vagas. As oportunidades são para as áreas administrativa e de saúde e exigem nível médio e superior. Os salários variam entre R$ 1.841 a R$ 7.774.

As inscrições começam nesta segunda-feira, 24, até 4 de abril. A taxa é de R$ 35 para nível médio e de R$ 55 para nível superior. As provas para a maternidade acontece no dia 4 de maio e para o hospital universitário no dia 11 de maio.

Interessados devem se inscrever no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), que organiza o certame.

Fonte: A Tarde

Compartilhar

Saem regras para declaração do Imposto de Renda 2014; Veja

Publicado em 24/02/2014 às 07h32

O Diário Oficial da União publicou hoje a Instrução Normativa que estabelece as regras para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014, que começa no dia 6 de março. O prazo final será o dia 30 de abril em 2014. A multa mínima para quem não entregar no prazo é R$ 165.

A entrega da declaração deverá ser feita pela internet, utilizando o Receitanet, programa de transmissão da Receita Federal, ou por meio de dispositivos móveis tablets e smartphones para sistemas operacionais Android e iOS (Apple). A Receita não receberá mais as declarações em disquete, que eram entregues no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Os formulários de papel já haviam sido abolidos pela Receita Federal.

Como nos outros anos, o contribuinte que enviar no início do prazo deverá receber a restituições nos primeiros lotes, salvo inconsistências, erros ou omissões no preenchimento da declaração. Também terão prioridade no recebimento das restituições, os contribuintes com mais de 60 anos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, além de portadores de moléstia grave e deficientes físicos ou mentais.

Os lotes regulares começam a ser liberados no dia 16 de junho e terminam em 15 de dezembro de 2014. Após a liberação desses lotes, as restituições serão pagas em lotes residuais para oscontribuintes que corrigirem as declarações. Deve declarar, entre outros, quem recebeu rendimentos tributáveis cuja a soma foi superior a R$ 25.661 em 2013, além daqueles que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, acima de R$ 40 mil, em 2013.

A declaração do IRPF 2014 é obrigatória ainda para quem obteve, em qualquer mês de 2013, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas. Também declaram quem adquiriu posse ou propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil. A declaração deve ser preenchida ainda pelos que passaram à condição de residente no Brasil, em qualquer mês do ano passado, e que estavam nesta condição em 31 de dezembro de 2013.

A regra também vale para quem optou pela isenção do imposto sobre a renda incidente sobre o ganho de capital obtido na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja destinado à aquisição de imóveis residenciais localizados no país, no prazo de 180 dias contados a partir da celebração do contrato de venda. Quem obteve, no ano passado, receita bruta superior a R$ 128.308 de atividade rural também deve declarar. 

A pessoa física pode optar pelo desconto simplificado. A opção implica na substituição de todas as deduções admitidas na legislação tributária, correspondente à dedução de 20% (vinte por cento) do valor dos rendimentos tributáveis na Declaração de Ajuste Anual, limitado a R$ 15.197. O desconto simplificado não é permitido para o contribuinte que pretende compensar prejuízo da atividade rural ou imposto pago no exterior.

Fonte: Tribuna da Bahia

 

 
Compartilhar

Inflação deve subir durante a Copa do Mundo

Publicado em 24/02/2014 às 07h28
Inflação deve subir durante a Copa do Mundo
Foto: Reprodução
 
A inflação de junho e julho de 2014 deve fugir à sazonalidade padrão observada nos últimos anos e dar um salto. O impulso virá, principalmente, do setor de serviços, que enfrentará um pico de demanda em função da Copa do Mundo. Mas especialistas ponderam que a aceleração será pontual e, nos meses posteriores ao torneio, haverá acomodação dos preços.
 
No fim deste ano, é possível que o mundial não tenha mais influência na inflação. Na previsão da LCA Consultores, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em doze meses vai atingir o pico em julho, a 6,46%. "Isso não faz parte da sazonalidade normal. Historicamente, salvo outras exceções, os meses do meio do ano têm inflação mais perto da mínima do que da máxima", explica o economista Étori Sanchez, da LCA.
 
Segundo a Veja, três itens devem ter os preços influenciados de forma expressiva no período da Copa: alimentação fora do domicílio (que inclui refeições, lanches e bebidas), hotelaria e passagens aéreas. No resultado do IPCA de janeiro, esses itens tiveram pesos de 8,52%, 0,42% e 0,67% na inflação geral, respectivamente.
 
Compartilhar

Arimo fwR bsd b04s uppercase|bsd left uppercase b03s|Arimo left show fwR bsd b03s normalcase|||image-wrap|login news bsd fwB b01 c05 sbse|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|login fwR||b01 c05 bsd